Header Ads Widget

Responsive Advertisement

O que podemos fazer?

Será que é possível amar em dias tão difíceis? Em um tempo hostil, todos estão usando uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade.


Para uma questão muito pessoal, conceitual e intimista, que nos leva a pensamentos profundos deixaremos uma pequena frase de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Em notícias atuais decorrentes em nosso país, somos assolados por uma pandemia que nos aflige e devasta milhares de nossos irmãos brasileiros e a cena não acaba por aqui segue pelo mundo. O coronavírus continua derrubando pessoas como se fossem soldados de uma guerra interminável, onde uma a um vão caindo.

Enfim, por mais que sentimos este pesar, olhemos para dentro de nossa casa o Brasil que a cada momento existe uma luta sendo travada para resgatar vidas entubadas das garras do COVID-19 e parentes choram sua dor porque perdem entes queridos por causa politicagem, uma disputa de egos entre governadores, deputados e presidentes, almejando as eleições de 2022.

Os sentimentos estão a flor da pele sobre o que será relatado, uma manifestação contra o atual presidente Jair Bolsonaro neste sábado (29) em Recife (PE). (fonte G1)


Dois transeuntes que não haviam manter qualquer tipo de relação com a manifestação e manifestantes foram agredidos e tiveram ferimentos no globo ocular correndo o risco de perder a visão.

Jesus nos adverte que devemos amar ao próximo como a mim mesmo, mas será que falar é muito mais fácil do que realizar a prática, ter a sensibilidade de sentir a dor do meu irmão como se fosse minha dor.

Amar ao próximo está apenas no segundo nível do mandamento a ser seguido, já que nos falta em sua grande maioria é o primeiro mandamento. 


Se a nação brasileira não olhar para dentro de si buscando a Deus de todo o coração, arrependendo de seus pecados, como poderá amar ao próximo. 

Se o amor para consigo mesma não existe e o mau apenas corrompe seu ser levando-a para o mais longe de Deus. Olhar para como é o tema conhecereis a verdade e ela vos libertará, versículo totalmente utilizado fora do contexto para o que é realmente utilizado neste governo.

Convém, aproximarmos aos conhecimentos relacionados à Deus para que gradativamente o amor abunde para com o próximo.


 


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu creio que é o momento de amarmos mais o Senhor e o nosso semelhantes, e a nós mesmo, agindo assim vamos cuidar melhor desse planeta.

    ResponderExcluir
  2. Sim e amor verdadeiro vai amar em todos os tempo

    ResponderExcluir
  3. Amar ao próximo é revelar Deus a eles, então primeiro preciso ser um com Deus

    ResponderExcluir