Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Filho de peixe é peixe, mas filho de crente, crente não é!

 "Filho de peixe é peixe, mas filho de crente, crente não é!"

A vida agora está bem moderna e confortavél que nos deixam tão ofuscados com várias atividades que filhos ficam para segundo plano.

Dentre inumeras atividades que fazemos trabalho, realização profissional, Igreja e trabalhos evangelísticos algo nos passa desapercebido a FAMÍLIA.
Instituido por Deus é um dos elos mais fortes que serve de base para o crescimento da Igreja que para os dias atuais Satanás procura deturpar e agregar novos valores para aquilo que é Santo.

E para iniciar essa corrupção dentro de uma família buscasse atingir pessoas que estão com suas mentes em formação, os filhos. 


Enquanto os adultos estão atarefados com o seu dia e aos fins de semana aplicam-se ao evangelismo cristão no seio familiar faltam conversa, afetividade e atenção; não fique pasmos com o que está lendo, talvez o seu lar não é o caso. Mas alguns lares hoje colhem amargos frutos porque não deram atenção para o que acontecia em suas casas.

Evangelistas, missionários e cristãos em geral estão em busca e satisfação de realizar à obra do Senhor em evangelização e angariar almas para Cristo que se esquecem de evangelizar seu próprio lar, dado este epílogo filhos de pastores e cristão comuns não os possuem mais no âmbito congregacional.

Certa história foi comentada por alguns preletores em suas pregações para famílias sobre uma situação corriqueira em uma familía. Onde o filho observando seu pai no tratar com os membros da Igreja sendo amoroso, atencioso com seu próximo. Em um dado momento o pai chama seu filho para se preparar para retornar a seu lar.

E o filho temeroso, tomou corajem e disse: "Não" e justificou; "é... porque aqui o senhor é tão bondoso, alegre e atencioso, mas em casa é bravo, não conversa, vamos morar na Igreja?"

Percebe com essa ilustração o que acontece em alguns lares o dialógo com os filhos e com a família no geral não há compõem, algo que tem de ser mudado. Muitos pais acham cômodo com o que acontece em sua realidade a mãe com smartphone nas mãos, o pai em frente à smartv e os filhos com vídeo-games e tablet's, não podemos deixar que a modernização nos afastem de sermos sensivéis e não pessoas zumbificadas a uma tela.

Interagir no mundo dos seus filhos é muito importante, com atividades que muito as vezes desconhecem como as brincadeiras antigas carrinho, bonecas, pular-corda, cabra-cega e pique esconde.
Ao invés de deixa-las enfrente de televisores, celulares e jogos eletrônicos participem mais com eles de acordo com suas idades, sejam crianças ou adolescentes.

Além desses momentos de desenvolvimento para seus filhos, observamos é que dentro de muitos lares não se fala muito sobre a Bíblia, não se realiza cultos famíliares, se destinando apenas ao que acontece na Igreja.

Portanto, mude seus hábitos com seus filhos já desde os momentos de infância, pois quando os momentos de sua velhice chegar ele se lembrará das recomendações bíblicas passadas pelos pais e não se afastará dela; se tiveres crianças menores brinque, conte histórias bíblicas e não ao contrário deixando-a ser entretida com qualquer aparelho.

Já, para adolescentes que por uma fase introvertidos querem sua própria independência são mais dificéis de lidar, mas não é impossivél de ser acertivo. Pais que não possuem o domínio sobre à prática da conversa, fortificando esse relacionamento pecam ao ponto dos filhos se distanciarem.

Participe do seu ciclo de amizades convidando para dentro de seu lar os amigos, saiba com quem eles estão andando e procure sair para o momento "Pai e filho ou Mãe e filha". Também busque conversas que envolvam todos os membros da família, nas refeições procurem todos estar junto à mesa para aquele momento.


São essas pequenas coisas que ao longo do tempo muitos deixaram de ser prioridade e não se cultivam mais; analise se dentro de sua casa todos os fatores estão preenchidos, se sim, otimo! 
Continue, pois na família só tem há melhorar  e seus filhos guardando os mandamentos com os quais foram ensinados não se desviarão dos caminhos de Deus. 
E passarão tal recomendação que aprenderam, pois se manteram fiéis passaram o conhecimento para  os seus filhos.




Postar um comentário

0 Comentários